O Padrão Kirigami – Padrão Inovador

O que é Kirigami?

thepapercut.net

Hoje vamos falar sobre o padrão Kirigami que é a arte de dobrar e cortar o papel com o uso de um padrão excepcional. Essa técnica é espetacular e por isso resolvemos postar esse artigo explicando mais detalhes sobre essa técnica inovadora na arte.

Ao decorrer da leitura você terá as principais definições sobre essa técnica. Contudo, investir nesse conhecimento pode contribuir para seu aprendizado.

O padrão Kirigami garante principalmente simetria e equilíbrio, de modo a produzir uma obra de arte precisa e bem desenhada. Esses padrões servem como modelos para alcançar um determinado design. Também é usado para obter resultados idênticos e para eficiência.

A maioria dos padrões exigiria dobrar, dobrar e cortar, diferente desse método. Primeiramente você deve saber o que é um Vinco.

Mas Afinal, o que é um Vinco?

Um vinco é uma pequena ruga ou linha feita no papel normalmente usado como guia para marcação de pontos médios para simetria antes de fazer dobras maiores. Um vinco deve ser tão leve e pequeno quanto possível, de modo a não fazer uma marca permanente ou dente no papel, uma vez que as dobras maiores são abertas.

O que é uma Dobra?

Uma dobra é uma linha permanente e pesada feita no papel para fazer divisões e partições. Uma vez que todos os vincos e as dobras são feitos, o papel será cortado com sheers bons para fazer detalhes mais elaborados e intrincados. Em alguns casos, como cartões pop-up e modelos tridimensionais, o corte é feito antes de dobrar e dobrar.

Esta forma de arte, originada do Japão, costumava ser exclusiva para os ricos e os produtos eram feitos para ser oferecidos aos deuses nos templos. Hoje em dia com o conforto da tecnologia, qualquer pessoa pode facilmente imprimir padrões de Kirigami e fazer obras de arte por muitas razões práticas, como cartões de saudação e embalagens de presentes.

O Kirigami é muito parecido com a famosa forma de arte chamada Origami. Ambos envolvem o uso de um padrão na fabricação de dobras em papel, a fim de alcançar o resultado desejado.

thepapercut.net

 

A diferença é que, em Origami, o corte e a colagem não são permitidos. Kirigami, por outro lado, implica o uso de tesouras e, por vezes, certos adesivos para acentuar detalhes e características. Essa diferença faz de Kirigami uma forma de arte mais flexível e dinâmica. Permite individualidades e alterações, desde que os padrões básicos sejam seguidos.

Forte Abraço e Saiba Mais!!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *