A Arte de Dobrar Papel

Neste artigo, vamos falar sobre Origami, Kusudama e Kirigami, são estilos de trabalho japonês. Claro que você já ouviu estas palavras, são três técnicas perfeitamente diferenciadas, palavra origami comumente usado para se referir a todos eles. Vamos ver as diferenças:

thepapercunet

O que é Origami?

A origem da palavra vem do japonês “ori” (dub) e “gami” (papel).

Origami é a arte japonesa de dobrar papel para obter figuras variadas, estas podem ser flores, animais … Em muitos países também é conhecido como origami.

Eles consistem em: usando uma única folha quadrada e você não pode usar tesoura ou cola, você só pode fazer dobras e dobras conforme necessário.

O origami é considerado na cultura japonesa como uma arte de ensino fundamental e tem um cultural e simbólica, como mostrado na legenda das 100 guindastes de papel grande; o que diz que seu maior desejo se tornará realidade ao construir mil guindastes de papel.

 

O que é o Kusudama?

Ele vem das palavras japonesas “Kusu” (remédio) e “Senhora” (esfera) e significa “esfera medicinal”. Tradicionalmente, as áreas de papel foram feitos com formas de flores e bouquet e pendurado acima das camas dos doentes recheado com ervas para ajudá-los a curar.

Kusudama é uma variante de origami que consiste em fazer figuras modulares, ou seja, usando vários pedaços de papel. Cada uma de suas partes individuais deve cumprir as regras do origami, ou seja, a partir de uma folha de papel quadrada.

 

O que é o Kirigami?

Seu nome vem das palavras japonesas “kiru” (corte) e “gami” (papel).

Kirigami é a arte de cortar papel, desenhar com tesoura, num sentido figurativo.

Nesse caso, os números não são formados por dobrar papel, mas por cortá-lo. A ideia é começar com uma folha de papel e cortá-la para obter uma figura diferente.

Como podemos perceber, esses estilos são interessantes. Tanto, que esta cada vez mais conquistando artistas, colecionadores, advogados e até contador.

Conclui-se que, esses estilos tem origem no Japão e que são extremamente lindos.